sábado, 16 de maio de 2020

Roger Waters

Roger Waters, um assíduo da Russian Today, fala da máquina de propaganda da media que protege Bezos & Zuckerberg', os vilões do Covid-19. Garante que a humanidade está caminhando para a aniquilação, a menos que as sociedades rejeitem sistemas económicos injustos e propaganda de guerra da media, observando que a crise do Covid-19 poderia servir como um alerta necessário.
"Claramente, o que o Covid-19 nos disse é que, para enfrentar um inimigo comum, como um vírus virulento, precisamos cooperar, agir juntos ... como uma comunidade global", disse o ex- Pink Floyd ".Se não cooperarmos, estamos todos mortos. O planeta acabou. Estamos caminhando para o penhasco da destruição. Então isso será um alerta? Acredito que sim". Qualificando a  “economia neoliberal” de o“elefante na sala”, Waters disse que essa cooperação é quase impossível quando a política pública é impulsionada por um “motivo para maximizar a linha de fundo de lucro para as empresas que funcionam nossos países.” Enquanto muitos lutam para pagar aluguer ou colocar comida na mesa , algumas nações responderam à pandemia imprimindo “biliões, triliões de dólares” para distribuir aos politicamente bem conectados.
Afirma ainda que a escolha entre Biden e Trump não faz sentido e prova que a democracia nos Estados Unidos é uma farsa. Nem um nem outro. Acho bem. Mas o que fazer? Bernie Sanders desiste sempre. Já em 2016 mostrou a sua cobardia. Tem um discurso de esquerda, mas não avança. Porque não avança David Sirota? Gosto muito da sua frontalidade. 

Sem comentários: