Na Rússia quem distribuir memes do presidente em drag queen, pode levar até com 15 dias de prisão. As imagens de Putin, muitas vezes com bochechas coloridas, lábios pintados e sombra nos olhos, circulam on line desde 2013 em protesto sobre o que ficou conhecido como a lei de propaganda gay da Rússia. Esta lei, que descreve a homossexualidade como "relações sexuais não-tradicionais", impede a discussão pública de direitos e relações homossexuais em qualquer lugar onde as crianças possam ouvi-lo.
Alexander Tsvetkov foi acusado de incitamento ao ódio ou inimizade por compartilhar várias imagens na sua página da rede social VK que é o equivalente russo do Facebook.. As imagens apresentavam posts hostis sobre imigrantes e soldados em uniforme nazista. Mas eles também incluíram o que o tribunal descreveu como "um cartaz com a imagem de um homem semelhante ao
Vladimir Putin, usando maquilhagem facial. O tribunal acrescentou que, de acordo com Tsvetkov, a imagem sugere "uma alegada orientação sexual não-padrão do presidente russo".
Sem comentários:
Enviar um comentário