Os democratas furiosos estão planeando boicotar a Starbucks se o ex-CEO Howard Schultz, ex CEO da Starbucks que se prepara para concorrer à presidência. O bilionário de 65 anos disse que pensa concorrer como independente - uma medida que pode arrancar votos de quem vencer a nomeação democrata para enfrentar o presidente Trump. Falando francamente, uma mulher num evento na Barnes & Noble de Nova Iorque, disse a Schultz: "Não ajude a eleger Trump, seu imbecil egoísta e bilionário". O colega bilionário Michael Bloomberg alertou Schultz para não concorrer como independente, escrevendo na segunda-feira que ele teve que tomar a mesma decisão em 2008, quando considerava concorrer a um cargo. "Eu enfrentei exatamente a mesma decisão agora que os outros estão considerando. Os dados foram muito claros e muito consistentes. Dada a forte atração do partidarismo e as realidades do sistema de colégio eleitoral, não há como um independente poder vencer. Em 2020, a grande probabilidade é que um independente simplesmente divida a votação anti-Trump e termine de reeleger o presidente. Esse é um risco que eu recusei em 2016 e não podemos nos dar ao luxo de administrá-lo agora",acrescentou Bloomberg.. "Devemos permanecer unidos e não devemos permitir que nenhum candidato nos divida ou frature. As apostas não poderiam ser maiores".
Schultz, por outro lado, acha que há suficientes eleitores moderados de ambos os lados do corredor que estão fartos do status quo e se unirão a ele. "Acredito que os democratas e os republicanos ao longo da vida estão procurando um lar", disse Schultz à Axios na noite de domingo - reconhecendo que uma campanha eleitoral vai criar ódio, raiva, privação de direitos dos amigos, dos democratas. Neera Tanden, presidente do Centro para o Progresso Americano, pediu um boicote da Starbucks caso Schultz entre na corrida, twittando: "Projetos de vaidade que ajudam a destruir a democracia são repugnantes. Se ele entrar na corrida, vou começar um boicote da Starbucks porque eu não vou dar um centavo para ir acabar nos cofres eleitorais de um cara que vai ajudar Trump a vencer ".
O ex-chefe da Starbucks criticou Trump numa entrevista no "60 Minutes" - dizendo que ele não está apto para servir como presidente, e que tanto os democratas quanto os republicanos estão "consistentemente não fazendo o que é necessário em nome do povo americano".
Em resposta à entrevista, Trump twittou na segunda-feira: "Howard Schultz não tem coragem de concorrer à presidência!", Assisti ao @ 60 minutos da noite passada e concordo que ele não é a "pessoa mais inteligente. A América já tem isso! Eu só espero que a Starbucks ainda esteja me pagando o seu aluguel na Trump Tower!
Schultzu dissse: "não vou responder a isso. É infantil. Não estou tentando ganhar o Twitter primário". Avaliado em 3,4 biliões, possui 33 milhões de ações da Starbucks. Ele deixou o cargo de presidente executivo e membro do conselho em Junho passado, após ingressar na empresa em 1982, e agora é presidente emérito
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário