quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Dossier Steele ligado a Clinton

O Departamento de Justiça americano estava plenamente ciente de que o notório Steele Dossier estava ligado a Hillary Clinton e poderia ser tendencioso - um detalhe crucial que foi omitido poucas semanas depois do mandado da FISA (Foreign Intelligence Surveillance Act) usado para espionar a campanha Trump, relata o órgão de informação  The Hill.  Departamento de Justiça (DOJ) informou a autoridades do FBI e do DOJ no verão de 2016 sobre o dossier russo de Christopher Steele , explicitamente alertando que o trabalho do agente de inteligência britânico estava ligado à campanha de Hillary Clinton e poderia ser tendencioso. As instruções de Bruce Ohr, em Julho e Agosto de 2016, incluíam o vice-diretor do FBI, um dos principais advogados da então procuradora-geral Loretta Lynch e uma autoridade da Justiça que mais tarde se tornaria a vice-diretora do conselho especial Robert Mueller . "As actividades de Ohr, narradas em anotações manuscritas e testemunhos do Congresso que eu recolhi de fontes, fornecem a mais contundente evidência até agora de que funcionários do FBI e DOJ podem ter enganado juízes federais em Outubro de 2016 no seu zelo para obter a autorização visando o conselheiro de Trump, Carter Page, apenas algumas semanas antes Dia de eleição", afirma o jornalista de The Hill. E mais:OHR  contou que as invsigações incluíram Andrew Weissmann, então chefe da seção de fraude do DOJ; Bruce Swartz, chefe de longa data das operações internacionais do DOJ, e Zainab Ahmad, um procurador de terrorism que, na época, foi designado para trabalhar com Lynch como conselheiro sênior..Ahmad e Weissmann iriam trabalhar para Mueller , o promotor especial que supervisiona investigação na Rússia. (The Hill).
No início de 2018, os democratas no Comitê de Inteligência da Câmara tentaram minimizar as conexões de Ohr com Steele durante sua investigação -  Ohr só notificou o FBI sobre Steele  depois que Steele foi demitido pelo FBI em Novembro de 2016 por contactos impróprios com a mídia.
O memorando do Partido  Democrata - liderado pelo deputado Adam Schiff (D-CA), diz que o contacto de Ohr com o FBI só começou "semanas após a eleição e mais de um mês depois que a Corte aprovou o pedido inicial da FISA".O testemunho de Ohr refuta o memorando de Schiff,  deixando claro que ele estava em contacto com oficiais do FBI e DOJ muito antes do mandado da FISA ou da eleição de 2016 dos EUA .


Rudy Giuliani

@RudyGiuliani
 The Hill article is a powerful piece of evidence that the Mueller investigation is the illegitimate offspring of a prior investigation based on a phony dossier paid for by the DNC. This was never revealed in false affidavits presented to FISA court. Mueller’s people implicated.

12.8K
1:08 AM - Jan 17, 2019 · Washington, DC
Twitter Ads info and privacy

Sem comentários: