sexta-feira, 1 de maio de 2020

Um brinde, Elon!

Eu acho Elon Musk, o bilionário de Silicon Valley bilionário fascinante. Inteligentíssimo, visionário, polémico, nunca sai das notícias e tem inúmeros seguidores no Twitter que usa para irritar os defensores de regras. Em meados de Março, o dono da Tesla  twittou "o pânico do coronavírus é burro"? Actualmente, depois de ser alvo de ferozes criticas, continua com a mesma teoria de subestimar a gravidade do vírus: a “natureza está curando, nós somos o vírus”. Musk também publicou algumas actualizações sobre os ventiladores que a Tesla doou para as UTIs. Mas na quarta-feira, o bilionário deixou claro que ainda acha que estamos levando a sério toda "essa coisa de pandemia".  Depois, havia links para artigos questionando a eficácia dos bloqueios, combinados com exclamações como "Devolvam a liberdade às pessoas!" E então houve respostas para algumas das 33,4 milhões de respostas dos seus seguidores. Disse que as ordem de confinamento são fascistas . Free America Now, twitou. Give people their freedom back.

O jornal The Independent escreveu:"O  CEO da Tesla e da SpaceX também elogiou o Texas por começar a suspender as restrições de distância social nesta semana, permitindo que alguns cinemas, restaurantes e outras empresas reabram.Os tweets de Trump foram criticados como uma tentativa de provocar rebeliões em três estados liderados pelos democratas, com o governador do Estado de Washington os rotulando de "discursos descontrolados", com o objectivo de "incentivar actos ilegais e perigosos. Musk tem criticado consistentemente o que considera uma resposta excessivamente cautelosa à pandemia, apesar de cientistas e profissionais médicos alertarem que são necessárias medidas estritas para evitar mais mortes. A explosão de Musk no Twitter ecoou tweets semelhantes do presidente Donald Trump no início deste mês para "LIBERAR" estados do bloqueio de coronavírus ...Os tweets de Trump e Musk permanecem no Twitter, com a empresa afirmando: "Não tomaremos medidas coercitivas em todos os tweets que contenham informações incompletas ou disputadas sobre o Covid-19".

Mais de 2.400 tweets foram excluídos desde que a nova orientação de aplicação da política foi atualizada em 18 de março, embora o porta-voz tenha dito que o tweet de Musk "atualmente não viola" suas regras.

Elon Musk
@elonmusk
·
29 de abr
Bravo Texas!
Texas restaurants, retailers and other businesses can reopen Friday...
Parties of six or less, disposable menus and limited capacity are among the new rules businesses will follow if they open this Friday.
texastribune.org

Sem comentários: