terça-feira, 12 de maio de 2020

Prendam-me...

Elon Musk intensificou o seu confronto com a Califórnia, reabrindo a fábrica de carros Tesla em Fremont, desafiando as autoridades locais e dizendo que está pronto para ser preso. Houve críticos que o qualificaram de insensível e até racista.Tendo reclamado no fim de semana sobre ser a única montadora nos EUA ainda fechada pelo bloqueio do Covid-19, Musk anunciou ontem que a Tesla está reiniciando a produção "contra as regras do condado de Alameda". O empresário também ameaçou mudar completamente a fábrica da Califórnia, afirmando que a sua empresa era a “última montadora” no estado de ouro. O QG da empresa deve mudar para o Texas ou Nevada, segundo Musk que tem sido um forte oponente das regras de estagnação de coronavírus nos EUA, argumentando que as medidas adoptadas contra a pandemia estão indo contra a "liberdade" dos americanos .
Enquanto as pessoas nos estados que ele mencionou como possíveis destinos pareciam satisfeitas - o governador do Texas, Greg Abbott, por exemplo, acolheu a ideia, alguns californianos de alto nível começaram a denunciar Musk. A deputada estadual Lorena Gonzalez (democrata), por exemplo, twittou obscenidades (fucking Musk) no sábado e afirmou que a Tesla é uma “empresa que sempre desconsiderou a segurança e o bem-estar dos trabalhadores, que se envolveu em prisões e intimidações de servidores públicos.”.Ela também sugeriu que Musk era racista por querer que o bloqueio fosse suspenso, porque as mortes de Covid-19 na Califórnia são "desproporcionalmente latinas". Outro crítico de Musk no Twitter foi Robert Reich, ex-funcionário de Clinton  que acusou o inovador de tecnologia de ser "um bilionário insensível com pouca consideração pelos trabalhadores" que valorizava o seu "lucro próprio sobre a vida das pessoas durante uma pandemia". Mas apareceram logo no twitter muitos defensores de Musk.


Mark B. Spiegel
@markbspiegel
·
19 h
Em resposta a
@RBReich
Você continua usando a palavra "bilionários" como pejorativa, da mesma maneira que outros podem usar a palavra "judeus". Bill Gates e Michael Bloomberg também são "bilionários". Existem pessoas boas e idiotas em TODOS os níveis de riqueza. Por que você não interrompe a guerra de classes e se apega aos factos?


Andrew G. Bernhardt
@AndreGBernhardt
·
20 h
Em resposta a
@RBReich
Talvez Elon Musk deva se mudar, seus negócios e seus funcionários para a Suécia ou o Japão, onde eles podem ir trabalhar, se quiserem, sem medo de que os Governadores do Estado lhes digam "FIQUE EM CASA!" É uma farsa tirânica, autoritária e ditatorial! Estes são os EUA...

Sem comentários: