sábado, 18 de abril de 2020

O vírus assassino


Os Estados Unidos lançaram uma 'investigação em larga escala' sobre se o COVID-19 escapou de um biolab em Wuhan, na China..Segundo o relatório, os agentes de inteligência dos EUA estão recolhendo informações sobre o laboratório e o surto inicial do vírus, encontrado numa espécime de morcego-ferradura colectado por cientistas do Instituto Wuhan de Virologia em 2013 numa caverna em Yunnan, na China. A investigação ajudará os analistas de inteligência a elaborar uma linha do tempo para verificar se o PCC sabia, além de '"criar uma imagem precisa do que aconteceu".As descobertas, que não devem demorar muito, serão apresentadas ao governo Trump para determinar como responsabilizar a China pela pandemia que matou mais de 150.000 pessoas e infectou pelo menos 2 milhões até o momento.
A Fox News informou que o vírus provavelmente foi originado no laboratório de Wuhan como parte de um esforço para provar que a capacidade da China de identificar e combater vírus é igual ou superior aos Estados Unidos, em oposição à criação de uma arma biológica. Embora, de acordo com o professor distinguido com do Prémio Nobel que descobriu o HIV, o SARS-CoV-2 seja um vírus manipulado que foi acidentalmente liberado pelo Instituto Wuhan de Virologia.
O professor Luc Montagnier diz que o vírus estava claramente sendo usado para estudar uma vacina contra a Aids. "Com o meu colega, bio-matemático Jean-Claude Perez, analisamos cuidadosamente a descrição do genoma desse vírus RNA ", explica Luc Montagnier, " Para inserir uma sequência de HIV nesse genoma, são necessárias ferramentas moleculares, e isso só pode ser feito em laboratório,"  acrescentou. Mas há cientistas com outra opinião.
As autoridades americanas estão "100% confiantes de que a China se esforçou muito para encobrir depois que o vírus foi lançado" e que a Organização Mundial de Saúde (OMS) foi cúmplice no encobrimento ou fez vista grossa ao assunto..Há meses que se especula, não apenas nos EUA, que o vírus veio de um laboratório chinês. Um estudo de Fevereiro sobre as origens do vírus da Universidade de Tecnologia do Sul da China concluiu: "Além das origens da recombinação natural e do host intermediário, o coronavírus assassino provavelmente se originou num laboratório em Wuhan.Se o vírus escapou de um laboratório chinês, a reacção global contra o governo chinês pode ser significativa .O vírus infectou e matou centenas de milhares de pessoas e devastou economias em todo o mundo. Trump, que sempre adoptou uma linha dura em relação à China mesmo antes da crise, deverá liderar pedidos para fazer Pequim enfrentar as consequências". ( Fox News)

Sem comentários: