No início desta semana, o Centro Nacional de Inteligência da Espanha (agência oficial de inteligência espanhola) capturou um dos terroristas de alto nível do ISIS na Europa, segundo informou The National. Abdel Majed Abdel Bary, 28 anos, é "um dos terroristas mais procurados da Europa, tanto por causa de sua ficha criminal no Daesh quanto pelo alto perigo que ele representa". A agência alega que o terrorista usou o confinamento espanhol para esconder seu rosto com uma máscara de vírus da polícia e câmaras. Os agentes invadiram o apartamento que ele tinha alugado na província de Andaluzia.O Ministério do Interior disse que o terrorista egípcio, confundiu as autoridades sobre como se infiltrou no país, deixando alguns acreditarem que ele atravessou ilegalmente a Espanha por mar. Nikita Malik, diretor do Centro de Radicalização e Terrorismo da Henry Jackson Society, disse ao The National que a captura de Barry é um sinal de alerta de que terroristas estão usando a pandemia para se infiltrar na Europa. "O Covid-19 permitirá que suspeitos de terrorismo se escondam em ambientes fechados e viajem para fora disfarçados.
"Embora os monitorados pelas autoridades tenham menor probabilidade de representar uma ameaça durante esse período, a polícia deve permanecer atenta àqueles que estão fora do radar ou podem estar usando distrações para contrabandear para a Europa.
"Portanto, é imperativo que a inteligência seja compartilhada entre os países para garantir que as lacunas atuais não sejam exploradas pelos terroristas".
A agência criminal Eurojust informou no início de abril que as investigações terroristas em todo o continente estão aumentando durante a crise de saúde pública.
Ladislav Hamran, presidente da Eurojust, disse recentemente que a agência agora está focada em criminosos que estão aproveitando os bloqueios por coronavírus.
E mesmo antes do início da pandemia, as células terroristas se " incorporaram " profundamente nas cidades europeias - aguardando a oportunidade perfeita para lançar um ataque devastador, pois agora parece que uma crise de ve vírus associada a um colapso econômico poderia ser a "luz verde" para tais ataques para causar dano máximo.
13
2
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário