domingo, 3 de maio de 2020

John McAfee: comprem armas


O governo está enganando as pessoas.  A pandemia é uma manobra espalhada pela media de notícias falsas e, se quiserem salvar as suas vidas, saiam à  rua e comprem armas agora. Essa foi a mensagem de John McAfee. Entre risadas, o guru da tecnologia, o fugitivo dos impostos e o homem selvagem que compartilhou as suas suspeitas sobre o "estado do mundo" durante o COVID-19 na noite passada na Semana Virtual da Blockchain."Estamos vivendo num paradigma que o mundo nunca viu antes", disse o advogado de criptografia."Um terço do planeta está trancado", acrescentando que a maioria dessas pessoas está sentada em casa, vendo TV e sem fazer muita coisa, enquanto o governo dos EUA "retira dinheiro do nada". A situação não é sustentável, sublinhou.
Ficou especialmente perturbado com um recente pacote de estímulo de US $ 2 triliões  nos EUA, que parece ser apoiado por nada além das boas graças do governo dos EUA. Não se pode tirar dinheiro do ar e esperar que tudo fique bem. O dinheiro é baseado em algo chamado indústria, produção, serviço. Não aumentamos nada disso -afirmou. Ele previu que a impressão de dinheiro levará ao colapso do dólar americano. Quando o dólar cair e a comida se tornar escassa, as pessoas precisam de armas. É tarde demais para criptografia
Bitcoin e Blockchain foram feitos para “nos salvar da escravidão financeira e do governo sobrecarregado que cria a moeda fiduciária que somos forçados a usar”, disse a McAfee. Mas ele não acha que a criptografia nos salvará dessa vez. “Não é como abrir uma conta bancária. Você tem que passar dias entendendo o que é e como funciona. ” Mas, no que diz respeito aos mercados, ele prevê que o preço do Bitcoin subirá antes do evento pela metade em 12 de maio. Ele lembrou que em 2016, o último evento pela metade, houve um grande aumento no preço do Bitcoin e, em seguida, uma queda enorme. E ele acredita que a história se repetirá porque as mesmas pessoas povoam a criptosfera e são tão gananciosas quanto eram há quatro anos.
Quanto à ameaça do COVID19,  McAfee acredita que o número de mortes é distorcido porque é apresentado fora do contexto. Não vale a pena fechar economias inteiras. Repetidamente, garante que mais pessoas morrem de diarreia e gripe. Mas ambas as comparações, tentativas comuns de minimizar a gravidade do vírus, foram  amplamente consideradas  imprudentes pelos principais epidemiologistas. Mas a maneira como McAfee, que é conhecido por uso de drogas e paranóia ,  antes de iniciar a sua palestra, comentou, brincando, que estava se preparando para consumir heroína - estamos sendo enganados pelo governo e estimulados pelos meios de comunicação. "Se usarem a cabeça e o bom senso, podem ver que estão sendo enganado" , sublinhou. Devido ao desligamento global e à impressão de dinheiro, ele acredita que há tempos sombrios pela frente para a nossa espécie. A solução? "Comprem armas, se só tiverem comida, os seus vizinhos matam-no porque os seus vizinhos têm armas".E McAfee, que parece gostar quando as pessoas pensam que ele está no limite, sacou um arma de assalto AK-47 e começou a elogiar a sua robustez.

( John McAfee ( 1945) é um programador de computadores britânico e fundador da McAfee. Foi uma das primeiras pessoas a projectar software antivírus e a desenvolver scanner de vírus. Mudou-se para os Estados Unidos, adquirindo a nacionalidade americana. Depois de trabalhar na NASA e noutras empresas fundou A McAfee Associates na Califórnia.

Sem comentários: