As teorias da conspiração que ligam os mastros de telecomunicações móveis 5G com a disseminação da doença de Covid-19 foram criticadas por "absurdos perigosos" e "o pior tipo de notícias falsas" por funcionários do governo do Reino Unido. As teorias infundadas ganharam força recentemente, provocando aparentes ataques incendiários a mastros e levando os engenheiros que trabalham na infraestrutura de comunicações a serem ameaçados por activistas anti-5G. Apesar de estudos científicos concluírem repetidamente que o sistema de comunicação de alta velocidade não representa uma ameaça para os seres humanos, o medo 5G aumentou durante o surto de coronavírus. Uma infinidade de celebridades, incluindo os actores Woody Harrelson e Jason Gardiner e o boxer Amir Khan e a juíza britânica Amanda Talen estão entre os que compartilham as teorias da conspiração.O provedor de rede EE disse à Euronews num e-mail que os seus engenheiros estão avaliando a causa de um incêndio num mastro em Birmingham que causou "danos significativos".
A empresa disse: "Se acontecer que foi um incêndio criminoso, o que parece provável neste momento, trabalharemos para ajudar a Polícia de West Midlands a identificar um culpado.
"Tirar deliberadamente a conectividade móvel num momento em que as pessoas precisam mais do que nunca de se manter conectado é algo imprudente, prejudicial e perigoso a se fazer. Vários cientistas acusaram as celebridades como Woody Harrelson, Calum Best e Lee Ryan de inflamarem os ânimos nas redes sociais.
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário