Na última semana, a equipa dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) começou a fazer login num novo aplicativo da web. Promete ajudá-los a observar onde o COVID-19 está se espalhando e verifica como os hospitais estão bem equipados para lidar com o aumento nos casos do vírus fatal, segundo duas fontes familiarizadas com o trabalho. Segundo essas fontes, foi construído pela Palantir ,uma empresa de big data com valor de US $ 20 biliões, cujo trabalho de colecta de dados para a agência de imigração e fiscalização aduaneira dos EUA provocou críticas de grupos de direitos humanos.“Nos EUA, continuamos a trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros no HHS, incluindo o CDC, e entre as agências governamentais para garantir que eles tenham a visão mais abrangente, precisa e oportuna das informações à medida que o esforço de resposta do COVID-19 evolui”,disse um porta-voz da Palantir, a empresa de Peter Thiel.
Essa tecnologia daria ao CDC uma compreensão clara do que está acontecendo em uma determinada região dos EUA, seja em nível de estado, município ou cidade, em um único momento. A informação ajudaria o CDC a decidir onde alocar recursos, como máscaras e ventiladores, disse uma fonte. Isso poderia ser vital, dada a pressa de atender a uma necessidade generalizada e urgente de ventiladores , em particular.
Palantir é uma das várias empresas de tecnologia, incluindo Google e Oracle, que estão colectando e analisando dados nos esforços para conter o coronavírus. Algumas ideias, como o uso de locais de telefones celulares para rastrear movimentos de pessoas , suscitaram preocupações de que, uma vez que a crise diminua, será mais difícil relaxar com o aumento da vigilância. A ferramenta de Palantir não usa nenhum dado de identificação pessoal neste momento, mas poderia ser usado no futuro, segundo uma das fontes disse à revista Forbes.
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário